Marcelinho Frederico em Etapa do Tour Juvenil

Objetivo é subir posições no ranking

Reconhecimento nacional. Com esta mentalidade, Marcelinho Frederico, 13 anos, participa a partir desta quarta-feira (15) do Tour Nacional Juvenil de Golfe – Etapa São Paulo. O desafio acontece no campo do Arujá Golf Club (SP) e contará pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil, sendo o principal circuito nacional para jovens atletas.

As últimas 2 semanas foram de treinamento intensivo para Marcelinho. Crédito: PC Gama

As últimas 2 semanas foram de treinamento intensivo para Marcelinho. Crédito: PC Gama

A promessa do golfe capixaba de 13 anos é o atual 7º colocado no ranking na categoria 12-13 anos. Para participar da competição, o atleta intensificou o treinamento durante as últimas duas semanas com o atleta profissional e instrutor do Clube Capixaba de Golf, Assis de Souza.

Marcelinho Frederico representará o Espírito Santo e a Federação Baiana (FBG) de Golfe. Assim como ele, muitos golfistas do Estado estão filiados à FBG, que oferece suporte para que os atletas capixabas participem de competições oficiais organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e demais entidades do esporte.

Acostumado à pressão de competir contra adultos, o atleta afirma que está ansioso por mais esse desafio. “Quero competir com o golfistas da minha idade e melhorar minha posição no ranking pré-juvenil. É a chance de testar minhas habilidades e representar bem o Espírito Santo com o apoio da Federação Baiana de Golfe”, explica o jovem golfista.

Arujá Golf Club, local da Etapa São Paulo - Tour Juvenil. Crédito da foto: blogolfe.com

Arujá Golf Club, local da Etapa São Paulo - Tour Juvenil. Crédito da foto: blogolfe.com

Para Assis de Souza, a participação de Marcelinho em uma competição nacional indica que o golfe no Estado está no caminho certo. “Depois que Marcelinho passou a competir, aumentou a demanda por aulas para crianças. É uma renovação importante para o nosso golfe, e uma satisfação de saber que o golfe capixaba estará representado para o Brasil”, afirma o instrutor.

O Tour Nacional Juvenil de Golfe – Etapa São Paulo acontece entre os dias 15 e 17 e será disputado na modalidade stroke play, em 54 buracos, sendo 18 por dia. No campo do Arujá Golf Club estarão jogadores das categorias: masculino até 11 anos, 12 a 13 anos, 14 a 15 anos, 16 a 18 anos, 18 anos ou acima feminino até 13 anos, de 14 a 15 anos, 16 a 18 anos e 18 anos ou acima.

Outras informações no site da Confederação Brasileira de Golfe: http://www.cbg.com.br

P.S.: Amanhã é dia de treino no Clube Capixaba de Golf. O horário? 6h.

Bom jogo!

Deixe um comentário